quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O BRASÃO

O BRASÃO 


A criação foi a única referência do Capítulo que não surgiu de forma colaborativa, porem, quando foi apresentada não houve um irmão sequer que não tenha gostado do símbolo e a aceitação foi unânime, o trabalho estava bem feito e o Capítulo possuia uma marca própria.
O Irmão Luiz Felipe, a época já escolhido pelos demais membros fundadores como primeiro Mestre Conselheiro, sentia a necessidade – que era compartilhada pelos demais – de que no logo ao iniciarem os trabalhos o Capítulo já possuisse uma marca que o identificasse, por isso era grande a necessidade de que se criasse um brasão para o Capítulo.
O Irmão em conversa com Tio Robson começaram a idealizar como seria o símbolo que identificaria esse novo Capítulo porem tudo de forma imaginária e apenas com ideias, mas já existiam um norte sobre como seria o futuro brasão. Em conversa com o Irmão Felipe Ramos (Past Mestre Conselheiro do Capítulo Liberdade e membro do Corpo de Oficiais que instalou o Capítulo União e Sabedoria) o Irmão Luiz Felipe começou a explicar como idealizaram o brasão enquanto isso o Irmão elaborava-o em seu computador.
Quando o trabalho fora finalizado o Irmão Luiz Felipe considerou que a obra estava pronta, pelo menos de sua parte, porem, era necessário que os demais vissem o trabalho e fizessem suas sugestões. O primeiro a aprovar a obra foi Tio Robson, que identificou ali tudo que representava o Capítulo. Os demais fundadores em reunião escutaram atentamente as explicações sobre o significado do Brasão do Capítulo.
As cores Azul, Vermelha e Branca representam a bandeira da Bahia, onde o Capítulo está localizado.  A coroa sobre o escudo representa a Coroa da Juventude, a qual os membros do Capítulo devem lembrar de sempre carregar. O Brasão da Ordem DeMolay no fundo branco representa a Ordem DeMolay. As mãos entrelaçadas juntamente com a coruja representam o símbolo da Loja União e Sabedoria, patrocinadora do Capítulo. A cruz que divide as palavras faz alusão aos Templários e à Jacques DeMolay.
Aprovado o Brasão Tio Robson providenciou a confecção do Estandarte do Capítulo que não pudera ficar pronto a tempo da data da Instalação, porem, em sua primeira reunião estava lá presente o Estandarte e desde então nunca foi realizada uma reunião onde os DeMolays e visitantes não pudessem apreciar a beleza desse símbolo do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário